domingo, 7 de junho de 2009

2º Amistoso T. Escoteira x Unidos da APIAKÁ.

Neste domingo dia 07 de junho de 2009, as 11h da manhã foi realizado o 2º amistoso entre as equipes da Tropa Escoteira e o time do Unidos da APIAKÀ. O time do Unidos da APIAKÁ entrou com Xico, Léo, Antenor, Lucas e Gisi. A T. Escoteira entrou com 11 jogadores.

A partida amistosa se iniciou com alguns minutos de atraso, o jogo foi realizado no Estádio Municipal de Feliz. A partida se manteve por cerca de 20 minutos em 0x0, quando Léo cruzou a bola na área do goleiro Cadu e Oscar colocou a mão na bola, PENALTI, cobrado com perfeição por Gisi, camisa nº 8 do Unidos da APIAKÁ. 2 minutos depois o adversário empatou em jogada de extremo azar do goleiro Xico, que após executar uma bela defesa, a bola resvalou na perna do avante Yuri e o placar estava igualado 1x1.

A APIAKÁ voltou a estar a frente do placar em uma jogada que concerteza foi a mais bela de todas que eu já presenciei. O goleiro Xico saiu de sua área com bola dominada e arrancou pelo flanco direito, usou toda sua velocidade, passou por sete marcadores e lançou uma bomba ao gol defendido pelo goleiro Cadu, 2x1. Alguns minutos depois o placar voltou a ficar igual, em um chute de Felipe, o defensor Léo tentou afastar a bola, acabou pegando mal na bola e enganado o guarda redes da Unidos da APIAKÁ fazendo gol contra, 2x2.

A partir daí foi um jogo de um time só ou podemos dizer de um jogador só. O experiente atacante camisa nº 7, Lucas Kbeción. Ele usou toda sua habilidade para marcar três magníficos gols. O primeiro em jogada individual do camisa 2 Léo, Kbeción deferiu um potente chute contra o gol defendido ainda pelo goleiro Cadu, 3x2. Ainda fez mais dois gols com extrema habilidade, deixando os marcadores no chão, com seus cortes mortais e toques com toda a classe, fechando a conta para os donos da casa Léo marcou o seu gol depois de um excelente lançamento de Xico e também contando com a falha do seu marcador Gustavo, teve somente o trabalho de dominar e mandar pro fundo das redes, deixando o placar em 6x2.

Depois ainda tivemos um gol da Tropa Escoteira anotado para o jogador Felipe. Com o placar já definido, e os jogadores muito cansados o jogo acalmou, e podemos ainda ver uma jogada maravilhosa do jogador Xico, que depois de receber a bola de Léo arrancou, deu uma meia lua no marcador e só não fez o gol porque o goleiro fez grande defesa.

Enfim foi mais uma vitória do Unidos da APIAKÁ, que ainda tinha o desfalque de seu artilheiro Antonio e de um de seus defensores Nego Kaspary. O jogo terminou 6x3 com destaque a atuação do experiente atacante Lucas Kbeción. Não podemos esquecer de falar da atuação primorosa do jogador camisa nº 5 Antenor. Sim, foi um destaque na marcação, tirou, tocou, organizou. A meia cancha foi dominada pelo Guinãzu do time felizense. Gisi também teve boa atuação, soube acalmar a partida em seus momentos mais complicados, também tivemos ótimas defesas do camisa nº 1 Xico e Léo também marcou bem, fez intervenções importantes.

Para terminar não podemos deixar de falar da torcida que compareceu ao estádio e não parou de apoiar o Unidos em um só minuto. O canto que ecoava no estádio era: O Ô O Ô O Ô O Ô “E NINGUÉM CALA ESSE CHORORO, CHORA A NAJA, CHORA A TIGRE, CHORA A TROPA ESCOTEIRA”.

Por enquanto é isso, aguardamos a próxima partida e vamos rumo a novos desafios em busca de novas vitórias.

Por: Léo² -

2 comentários:

  1. Meus parabéns um belo texto!
    Eu até pensei que estava revivendo akela glória. O mundo nunca mais será o mesmo depois dessa diputada partida!!!
    XD

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto!
    Aline e eu tamo rindo até agora!
    hehehe
    abrção no numero 7

    ResponderExcluir