terça-feira, 26 de junho de 2012

Tropa Sênior no GAAGEJELE

No final se semana dos dias 16 e 17 representantes do G. E. Phoenix se fizeram presentes no acampamento de 45º aniversário do Grupo Escoteiro Jean de Lery, GAAGEJELE, de Estância Velha. O grupo contou com a presença do Clã Pioneiro, Mestre Marlon e Pioneiro Xico e com a tropa sênior com a Chefe Gisi e os jovens Oscar, Gustavo, Cadu, Islan e Jerônimo. O acampamento iniciou oficialmente no final da manhã com o IBOA inicial, após montagem dos campos. À tarde iniciaram as atividades. A Tropa Sênior, usando seus KILTS, participaram dos Jogos Escoceses.  Eles tiveram de passar por bases espalhadas pelo campo, como arremesso de tronco, corrida de troncos, arremesso de peso, arremesso de machadinha, arremesso em altura, entre outras. No sábado à noite, a Patrulha Apiaká ficou responsável por criar uma canção sobre Dagnésio Maclau, até então, um ser desconhecido por todos nós, mas como o sênior não foge da luta, chegou a hora do improviso. Segue a letra da música criada pela tropa:

Introdução falada: Antes de Dagnésio Maclau ser um grande guerreiro, ele era apenas um desconhecido, e era tachado por todos na Escócia como um homem mau.

Música:
Nas terras da escócia,
Achavam ele mau.
Vivia escondido,
Sobrenome Maclau.

Todos achavam, ele culpado.
Diziam que fazia... Tudo errado.

Refrão:
Dagnésio era maaau,
NÃOOOOOO.
Ele era um cara legal. (2x)

Mas não tinha culpa,
De ser atrapalhado.
Um guerreiro ingênuo,
Mas bem intencionado.

REFRÃO:

Para provar que era decente,
Venceu o confronto final.
Livrando a sua gente,
E a Escócia de todo MAAAAAL.

Link com todos as fotos para visualização e download.


Tropa Sênior e Chefe Gisi com seus Kilts.
Após o fogo de conselho, eles participaram dos jogos noturnos, onde o objetivo era, com ajuda de uma câmera fotográfica, desvendar códigos e frases que os levariam ao final do jogo.
No domingo pela manhã, após o café e o culto, os jogos escoceses prosseguiram, e foi aí que a coisa ficou séria, hehehe. Era confronto, cara a cara, como cabo de guerra, luta escocesa, revezamento de machados e competição até de comilança.
Depois de encerrados os jogos, o acampamento perseguiu com o almoço e a desmontagem dos campos. Encerrando oficialmente o acampamento no IBOA final com as premiações. Destaque para a Patrulha Apiaká que ficou em 1º Lugar dentre as 15 no Arremesso de Martelo!
Por enquanto é isso, durante a semana mais postagens sobre a tropa e sobre as atividades!

Sempre Alerta!
Abraços,
Gisi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário